terça-feira, 30 de agosto de 2011

PAPELOTE DE SAINT PETER COM LEGUMES E SHIMEJI

Hoje deixo a dica de uma receita bem fácil de fazer, sem o uso de medidas necessárias, vai da "mão" de cada um, rrss, sabe o famoso olhometro? é esse! Fiz de almoço aqui em casa hoje, porque ontem marido reclamou que só servi arroz  branco e bife a milanesa, rrsss, claro, ele dispensou os bolinhos de chuchu, o feijão....(oi??). kkkkk, daí hoje resolvi caprichar, kkkk, como se não capricho todo dia né? kkkkkkk. Essa receita dedico também a querida prima Fernanda, que longe da mamãe ta aprendendo a arte de cozinhar! rsrs. Feeee, quero ver você fazer essa receita!!!!

PAPELOTE DE SAINT PETER COM LEGUMES E SHIMEJI

Filés de saint peter
batatas em palitos grossos pré-cozidas
rodelas de tomate, cebola, cenoura, pimentão vermelho
palmito inteiro
alho poró picadinho
shimeji no batayaki

Tempere a gosto o peixe, eu usei, limão, sal, tempero de cebola e alho batidos (faço em casa), sazon, pimenta do reino e um cadinho de mostarda. Deixei os filés marinando por uma hora.
Daí numa assadeira coloquei uma folha de alumínio grande o suficiente pra fechar como um papelote, untei com azeite e coloquei as batatas e por cima o filé de peixe. Fui decorando a gosto com o tomate, cebola, cenoura, pimentão, alho poró e o palmito. Joguei a marinada que ficou e fechei. Levei ao forno até perceber que estava tudo cozido. Abri coloquei o shimeji, voltei ao forno só pra tomar gosto e pronto! Sirva com arroz branco ou nem precisa, só o papelote vale por uma refeição completa e saudável.

SHIMEJI NO BATAYAKI

200 gr de shimeji
2 colheres de sopa de cebolinha verde picada
1 colher de chá de shoyu
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de manteiga

Aqueça uma frigideira e coloque a manteiga. Quando derreter acrescente o shimeji e a água. Quando começar a evaporar a água, acrescente a cebolinha e o shoyu. Quando estiver macio, retire do fogo e sirva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário