terça-feira, 14 de junho de 2011

PIPOCA DOCE



Oiii, ausente alguns dias...estou sem voz faz uma semana!! Está osso aqui porque começo a falar com uma voz horrorosa e vai sumindo sumindo.... e a língua treme porque não pode trabalhar! rsrs, mas minhas mãozinhas podem, graças a Deus e esta tarde resolvi fazer uma tranqueirinha pra minha pequena! Este tempo gelado de Sampa me levou pra cozinha e fui testar uma receita que há tempos estava querendo fazer: pipoca doce!! mas não aquelas que falam pra você misturar nescau, açucar mascavo, nada disso, eu queria as vermelhinhas do pipoqueiro mesmo!! E fiz! E deu certo! E eu e Anna Luiza pulamos de alegria!! E ficamos na frente da tv comendo pipoca...delicia....

Pipoca Doce

5 colheres (sopa) de óleo
1 1/2 xícara (café) de milho de pipoca
1 1/2 xícara (café) de açúcar cristal
1 colher (sobremesa) de corante alimentício liquido
Coloque todos os ingredientes na pipoqueira ou panela normal e leve ao fogo, mexa sempre que termine de estourar todos os grãos. Coloque num recipiente de alumínio ou vidro até que esfrie, pq se for de plástico irá derreter. Caso não coma na hora tampe, ela fica crocante por vários dias.
Obs.: se por acaso achar que ficou sem cor, coloque um pouco mais de corante. Eu coloquei aproximadamente 4 colheres (sopa) de corante porque queria bem vermelho. Você pode usar outras cores também e embalar em saquinhos.

2 comentários: