domingo, 25 de março de 2012

Crepes

Oiiiii, sei que ando sumida daqui, mas é que começei o tratamento da hepatite C, a medicação da uma desanimada mas to levando, balanço mas não caio não! rsrs. E hoje acordei inspirada! Ontem a noite fiquei buscando receitas de crepes, faço sempre panquecas, mas eles não são a mesma coisa! Os ingredientes da massa de crepe e de panquecas são praticamente os mesmos, somente as proporções são diferentes, e a massa de crepe tem que deixar descansar por no mínimo 30 minutos, algumas receitas pedem para descansar 2 horas, talvez pra dar a diferença de leveza e textura. Achei muitas receitas, umas que leva creme de leite, outras fermento em pó (???) e outras cerveja. Mas a base é sempre ovo, farinha e leite, com isso criei minha própria receita que deu certo! Uma massa levíssima e deliciosa que divido com vocês. O recheio e molho fica à gosto de cada um, eu fiz de  carne com molho ao sugo e de camarão e palmito com molho bechamel.

CREPES

3 ovos
200 ml de leite
200 ml de água
1 colher (sopa) de manteiga derretida
150 g de farinha de trigo
sal

Bata rapidamente os ovos, leite, água, manteiga e sal. Acrescente a farinha e bata mais um pouco. Leve para gelar de 30 minutos a 2hs (eu deixei 1 hora). Retire da geladeira, mexa delicadamente e faça as crepes. Esquente uma frigideira própria para crespes ou panquecas untada com margarina. Eu usei como medica uma conchinha pequenina que tenho aqui, a massa ficou bem fininha. Frite, recheie, feche como quiser, adicione o molho e delicie-se! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário