quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

NHOQUE DE MAIONESE

E hoje é dia 29, reza a tradição: dia do nhoque da sorte ou da fortuna. Ontem conversando com a madrinha do blog ela disse que faria o prato, eu me empolguei, já conhecia a receita mas não tinha testado, achei estranho usar a maionese e não batata na massa, mas impulsionada por minha amiga resolvi adiantar o almoço de hoje e fui fazer o tal nhoque de maionese. Fácil, rápido e prático, e o pior, difícil de não comer na hora enquanto cortava, nossa baixinha aqui em casa ia comendo um ou outro toda hora, kkkkkkkkkk. Vale a pena fazer, eu deixei fechado na geladeira, hoje só fervi na água e coloquei o molho. Boa sorte, boa fortuna.....





NOQUE DE MAIONESE
 
2 tabletes de caldo de galinha
3 xícaras(chá)de leite
6 colheres(sopa)de maionese
2 colheres(sopa)de salsinha
sal (eu não coloquei)
3 xícaras(chá)de farinha de trigo

Dissolva o caldo de galinha no leite e leve ao fogo com a maionese,a salsinha e o sal (se vc colocar).
Quando ferver e a maionese dissolver,retire do fogo e misture a farinha de uma só vez.Misture rápido para não empelotar. Volte ao fogo,mexendo por 2 minutos.
Deixe amornar,faça rolinhos com a massa e corte os nhoques. Coloque-os na água fervente até subirem.

4 comentários:

  1. Hum! Delicia, vou fazer....Débora

    ResponderExcluir
  2. o que fazer quando a massa empelotar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seu nome? rsrs. Olha aqui nunca aconteceu de empolotar, pois ao ferver, vc tira do fogo e adiciona a farinha, daí é força no braço pra mexer rapidamente, pois fica como uma massa cozida. Uma dica é peneirar a farinha antes de colocar pra virar massa.

      Excluir