sexta-feira, 28 de outubro de 2011

E POR FALAR EM JANTAR...

Ontem foi o jantar demonstração da panela Actfry, da Arno, com cardápio elaborado pela maravilhosa Tatá Cury! Gente, foi simplesmente demais e espero que seja o primeiro de muitos que o nosso panelaamiga possa participar! Eu e Fátima, a sortuda da vez, registramos alguns momentos. Depois que receber as fotos oficiais, eu posto mais!! sim! teve filmagem, fotos...tudo muito chique, descontraído e adorável. Semana que vem volto com novas receitas!

Casa Viver & Gourmet
Bate papo agradável enqto se preparava os pratos
Fátima Monteiro, a sortuda!
Entradinha, batatas feitas na Actfry
A fofa Tatá Cury apresentando o prato principal
Delicioso Salmão ao Molho de Mel e Gengibre e Salada de Folhas
Sobremesa Banana com sorvete, tudo preparado na Actfry

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

E QUEM VAI JANTAR COMIGO É A? .............................................

Pessoal! Chegou o grande dia! Quem será que vai jantar comigo  na Viver Casa & Gourmet um delicioso cardápio elaborado pela Chef Tatá Cury e de quebra concorrer a uma maravilhosa panela Actifry da Arno?

Antes de mais nada, quero agradecer a todos que participaram, adorei viu?! Isso pra mim esta sendo uma experiência nova e única e estou muito feliz e agradecida imensamente a todos vocês! E agradeço também a Arno pela oportunidade e a linda Chef Tatá Cury, estou muito feliz mesmo!

Tenho lido e relido todos os dias os comentários que recebi e cheguei a seguinte conclusão: pra não ser injusta com ninguém e dar a oportunidade de todos concorrer fiz um sorteio e minha filha pegou um nome da panela amiga! Achei que seria o mais correto e justo, afinal todas as frases estão encantadoras. Vale lembrar também que uma seguidora me avisou na última hora que não participaria mais por compromissos profissionais no dia do evento. Me desculpe quem não ganhou...se pudesse levava todos! Rsrs, mas acredito que teremos outras oportunidades, isso é apenas o começo!

Parabéns à você..............................................

 
 

 
A organizadora do evento entrará em contato com você por email!

Obrigada a todos! e até a próxima!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Conhecendo um pouco mais sobre o evento!

A Viver Casa & Gourmet eu conheço há anos! E tudo começou quando eu me inscrevia nas aulas de culinária, na época Casa Arno. Nossa me deliciava nas aulas, chegava mais cedo só pra ficar namorando os lançamentos, as idéias de cozinha....e tudo foi crescendo... e hoje eu sou uma convidada para um jantar e quem sabe um dia eu apresente minha culinária para as alunas que tem um sonho como eu.

Venha conhecer um pouco mais desta maravilha, acesse o site:  http://www.vivercasaegourmet.com.br/Default.aspx 

Lá você vai ter informações sobre a Casa, cursos, dicas, sugestão de produtos, vale a pena dar uma espiada.

Mas...e Tatá Cury, quem é?
Criatividade, inovação e soluções originais são os diferenciais da banqueteira, que há 24 anos se dedica a projetos gastronômicos sob medida onde uma receita simples recebe um toque sofisticado. 

Ela tem um blog de dar água na boca, recomendo a todos seguir também: 

http://www.tatacury.com.br/blog/ 

e seu site belíssimo é : http://www.tatacury.com.br

Divirtam-se!

QUEM QUER JANTAR COMIGO?

Pessoal, tive a honra de ser convidada pela Arno, através do meu blog para participar de um jantar feito pela chef Tata Cury, no Viver Casa e Gourmet, onde a Arno vai apresentar e sortear a panela Arno Actfry, o seu novo lançamento. E o melhor... posso levar um acompanhante que será escolhido desde que seja meu seguidor.
Para isso vocês terão que me convencer através de uma frase o porque que você deve ser o escolhido. O dono da frase mais convincente vai me acompanhar neste jantar que será realizado dia 27/10, às 19:30hs. Vamos participar? Conto com vocês!! O resultado será divulgado dia 20/10. Deixe sua frase nos "comentários".


.
Você já tem um compromisso no dia 27!
Olá! Tudo bem? Nós da Arno gostamos muito de seu blog e é por isso que fazemos este convite para um jantar no Viver Casa & Gourmet no dia 27/10. Lá, a chef Tatá Cury vai preparar receitas deliciosas para você e um leitor de seu blog. Sugerimos que você faça um pequeno concurso para escolher quem vai levar.
Após o jantar, será realizado o sorteio de uma panela Arno Actifry para todos os convidados. Você vai curtir um jantar delicioso e ainda concorre a uma das panelas mais avançadas que existem!
Anote na sua agenda: 27/10, às 19h30, no Viver Casa & Gourmet. É na Rua Estela, 116, na Vila Mariana, em São Paulo.

ARNO ACTIFRY | Caso você tenha qualquer dúvida, é só ligar 2196-2614. Obrigado, equipe Arno. ARNO ACTIFRY | Caso você tenha qualquer dúvida, é só ligar 2196-2614. Obrigado, equipe Arno. 

Pensem na possibilidade de fazer fritura com apenas uma colher de óleo! Sim, isso mesmo, com uma colher de óleo você prepara batatas-fritas, carnes, molhos...e isso é tudo o que buscamos para uma alimentação saudável!  Esse é o conceito da Arno com esse super lançamento da Actfry, você não pode deixar de ter a sua em casa.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

CAKE POP

Bora fazer guloseimas para a criançada??? Afinal dia das crianças está chegando e esses anjos lindos e sem asas que Deus colocou em nossas vidas podem comer só "tranqueiras" neste dia né? kkkkkkk. Aqui todo ano faço uma guloseima diferente e quando minha princesa acorda e vem pra sala se depara com o brinquedo escolhido e uma surpresa. Receita super fácil de fazer, fiz em meia hora o acabamento e rendeu 16 bolinhos neste tamanho com meia receita.

CAKE POP

Massa de bolo de sua preferência (usei de caixinha no sabor chocolate)
Leite condensado ou doce de leite ou geléia pra dar ponto (usei leite condensado) ou ainda brigadeiro mole
Confeitos de sua preferência
Palitos de churrasco 
Chocolate derretido


Bolo pronto e frio. Esfarele, junte o leite condensado ou outro vá amassando até soltar das mãos. Faça bolinhas, espete o palito e leve pra gelar por umas 4hs. Depois banhe em chocolate derretido, passe pelo confeito, deixe secar sob papel manteiga e fim! 

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Dica: O palito de churrasco eu cortei ao meio e acertei as rebarbas dispensando a parte pontuda e o chocolate usei o fracionado que não precisa temperar, derreteu, esfriou um pouco é só banhar e deixar secar. 



  

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

LEQUE DE BERINJELA

Olha só, receita vapt vupt, pra fazer no jantar! Vale por uma refeição e pode ser acompanhada por um pão italiano! Não tem nem muito o que falar!!! Deliciosa!!


LEQUE DE BERINJELA

Berinjelas
Fatias de tomate e cebola
Fatias de mussarela ou de búfala
Cheiro verde
Temperinho de alho e cebola batido
Sal e pimenta do reino à gosto
Azeite

Lave bem a berinjela. Corte no sentido vertical sem chegar até o fim, folhas finas pra abrir um leque. No meio de cada folha passe o tempero de alho/cebola e coloque uma fatia da mussarela, tomate e cebola, sal e pimenta. Decore com cheiro verde,  regue com bastante azeite, cubra com papel alumínio e leve para assar em forno baixo por uns 40 minutos. Eu coloquei no forninho elétrico neste tempo. Sirva a seguir!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TORTA CREMOSA DE FUBÁ COM GOIABADA

Essa torta fiz pra receber uma amiga que eu adoro de paixão....Lu....amiga que passou do virtual pro real recentemente, e foi muito engraçada a forma que nos uniu e ficamos tão íntimas sendo uma amizade só virtual até então, mas que valeu cada risada, cada lágrima quando nos conhecemos e que tenho certeza de que é uma amizade pra vida toda. Confesso que ela serviu de cobaia, rrss, mas o resultado foi aprovado! Essa é uma receita que eu estava doida pra fazer, aprendi com o chef Lucas Corazza em um programa culinário.


TORTA CREMOSA DE FUBÁ COM GOIABADA

125 g de manteiga
100 g de açúcar refinado
300 g de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 ovo 

Coloque todos os ingredientes num processador e bata em velocidade alta até que esteja homogêneo e com textura de "farofa". Termine de juntar os ingredientes com as mãos, mas sove pouco. Enrole em filme plástico e guarde na geladeira por pelo menos 4 horas antes de usar. Pré-aqueça o forno á 180ºc. Com um rolo, abra a massa e corte um disco do tamanho da sua forma redonda e coloque no fundo da forma. Fure a massa com um garfo e coloque no freezer por 10 minutos, isso evitará que ela encolha quando assar. Pré-asse a massa até que ela fique esbranquiçada e levemente dourada nas laterais

Recheio de fubá:
½ tablete (100 g) de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de açúcar refinado
4 ovos
120 g de fubá
50 g de farinha de amêndoas ou de caju 

Na batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata com o globo até obter um creme. Junte os ovos, em temperatura ambiente, um a um até obter um creme esbranquiçado. Adicione o fubá e a farinha de amêndoas e misture até ficar homogêneo.

Montagem:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque 1/3  do creme de fubá sobre a massa pré-assada. Depois, com uma colher, coloque a goiabada, evitando que ela chegue nas pontas da forma. Cubra a goiabada com o restante do creme de fubá. Leve ao forno até que fique levemente dourada, mas ainda esteja cremosa no meio. Retire do forno e ponha para esfriar em um local fresco. Quando estiver fria, polvilhe açúcar refinado e depois queime com um maçarico, fazendo uma pequena crosta de caramelo.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PIZZA DE LIQUIDIFICADOR

Pra começar a segundona bem!! Receita super mega fácil de fazer aonde você pode usar o recheio que quiser. Já fiz de atum, shimeji e shitake, camarão com alho poró....solte a imaginação e bom apetite!!! 


PIZZA DE LIQUIDIFICADOR

Bata no liquidificador:

3 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Unte uma assadeira com óleo e farinha, despeje a massa e leve pra assar em forno bem baixo. Não deixe dourar. Retire do forno, recheie a gosto e volte ao forno pra terminar de assar. Essa da foto esta recheada com mussarela, tomate, cebola, catupiry e pedacinhos de  bacon. A durabilidade dela é de quase uma semana guardada em geladeira...isso se você não devora-la antes! kkkkkkkk